domingo, 29 de setembro de 2013

Um motivo para você não mais reclamar excessivamente do Frio

Categoria: Reflexões

É muito comum, não só no inverno mas nos dias nublados e gelados, as pessoas reclamarem do frio. Reclamar excessivamente do frio é um direito que não pode ser questionado, mas deve ser repensado. Geralmente as pessoas que reclamam e reclamam, sentem apenas 1 porcento de todo o frio sentido por um morador de rua. Parece egoísmo. Parece insensibilidade. Mas doar um casaco, um cobertor, uma manta pra alguém que necessita, alguém que sofre, que vive às mínguas, ninguém quer. Não há mais o '' coloque-se no lugar do outro para sentir o que ele sente ''. Sendo assim, a compaixão do homem se mantém pequena e imatura, a sensibilidade se mantém extinta e o sentimento de reflexão não se mantém, por que este, não existe.  

Luiz F.

Pobreza e Solidariedade

Categoria: Reflexões

 Já percebeu que as pessoas mais pobres são as mais solidárias? Pouco potencial financeiro, mas uma capacidade acolhedora tamanha. Dividem o pouco que tem e praticam o bem sem ver a quem. A desigualdade de renda entre ricos e pobres não faz com que estes últimos retenham seu capital, mas sim, ao assistirem ou depararem com situações que despertem a pena, a comoção, repartem, ajudam com o que pode. É nesse momento em que o ser humano se torna humano

Luiz F.

sábado, 28 de setembro de 2013

Amizade como veículo de ajuda

Categoria: Reflexões

 Algumas pessoas simplesmente nos procuram somente por que necessitam da nossa ajuda. É nesse momento em que a '' amizade '' se torna um ''veículo '', sendo este o intermediador da amizade e favor. Utilizam-se da nossa boa vontade, nos idolatram descaradamente apenas para adquirem nossa 'maozinha amiga' e depois sumirem. O mais cabível é sermos prudentes e sobretudo atenciosos, usando somente nossa bondade com pessoas que sejam verdadeiramente amigas. Ser bom é uma coisa, tombarmos para a bondade excessiva com pessoas superficiais é outra.

Luiz F.