Categoria: Reflexões
O tempo pode muitas vezes desestabilizar vidas, mas só os problemas podem acabar de uma vez com elas. É impossível encontrarmos uma pessoa que nunca passou por um tipo de problema ou dificuldade. Ter problemas é comum, mas sermos voláteis e submissos a eles não. Termos boa vontade em resolver nossos problemas não é suficiente, é preciso nos envolvermos de forma ativa. Pensarmos, refletirmos e chegarmos numa solução consistente. Melhor que resolvermos nossos problemas é achar no outro um porto seguro, onde este, possa tirar nossas dúvidas ou medos, resolvendo um obstáculo em conjunto. Que ninguém irá resolver nossos problemas é fato, cabe a nós a solução, mas uma boa opinião sempre é bem vinda. Se há alguém que melhor nos ajudará na elaboração de soluções grandes é Deus. A fé por sua vez, desfaz obstáculos e cria novos caminhos.
O amor por sua vez, tem sido procurado para solucionar empecilhos, mas, na realidade, o amor é a recompensa na qual recebemos quando resolvemos nossos problemas. Sendo assim, a solução está no pensamento, e a recompensa só vem com o tempo.
Outro ponto em questão é a não visualização dos nossos problemas, não encararmos, não enfrentarmos, deixando o tempo aquecê-los ou escondê-los. Algo totalmente supérfluo. Na medida que o tempo esconde os problemas não solucionados, ele os trás de volta, em forma de uma leve brisa, colocando a realidade em frente ao nosso rosto.
Sendo assim, o que não nos mata, faz-nos mais fortes. Se tudo está difícil e incerto agora, é sinal que bem lá na frente boas coisas virão. Nenhuma dor ou problema dura para sempre. Assim como o sol existe para dar luz ao dia, os problemas existem para serem solucionados e tornarem humanos mais fortes.
Luiz F.
Esse texto chega até mim como um ventinho fresco... =)
ResponderExcluirQue bom que gostou Lisys ! (=
ResponderExcluir